Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PROFESSOR DA UNIUBE DESENVOLVE PESQUISA INÉDITA!

 
Foto: Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca                                                      Fonte: Arquivo pessoal Prof. Valter (2013)

Por NTV
O Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca, docente da Universidade de Uberaba, iniciou o aprofundamento de seus estudos sobre uma pesquisa inédita no mundo, que pode abalar as bases de uma série de conhecimentos tidos, até então, como universalmente consagrados. O trabalho já iniciado e que ele está denominando de “A DINÂMICA DOS ECOSSISTEMAS”, envolve conhecimento nas áreas de Química, Física Quântica e Astrofísica, Biologia, Geologia, Geografia, Filosofia e Matemática e possui sua base estruturada sobre os fundamentos da Teoria da Relatividade de Albert Einstein e dos Princípios da Termodinâmica.
Para o Prof. Fonseca, os fundamentos que embasam esta investigação o acompanham há cerca de cinco anos e, somente agora, após uma reflexão, elaboração e observação dos fenômenos envolvidos de forma mais aprofundada, permitiu que ele adquirisse as bases teóricas para avançar nos estudos. Ele acredita que, caso consiga comprovar sua tese, os novos conhecimentos dela advindos serão altamente relevantes para a ciência e poderão abalar diversos conhecimentos considerados como universalmente consagrados. O Prof. Valter afirma ainda que não possa detalhar e nem aprofundar publicamente da maneira que gostaria sobre o objeto da investigação, devido ao alto sigilo da pesquisa, sob pena de por tudo a perder.
Como se trata de uma pesquisa que demanda um trabalho com diversas áreas da ciência, o Prof. Valter Machado da Fonseca já está levantando alguns nomes de profissionais especializados (professores e pesquisadores de confiança) para a composição de sua equipe de trabalho. Ele acredita que esta pesquisa levará, pelo menos três anos de intenso trabalho, mas acredita que os resultados serão altamente compensadores para a ciência e o conjunto da humanidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário