Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

EU, MINHA CONSCIÊNCIA E AS ELEIÇÕES!

Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca (2014)


Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Pensei muito antes de expressar minha opinião diante do segundo turno das eleições presidenciais. Por isso, quem me conhece, quem conhece minha trajetória de lutas em favor da classe trabalhadora, quem sabe o que passei nos cárceres do regime militar, enfim, quem sabe, principalmente, minha trajetória política do último período, saberá também, com toda a certeza o quanto me custa dar a opinião que trago a público neste exato instante.
Sei de todas as deficiências, debilidades, erros, equívocos e acertos do governo Dilma Rousseff. Não foram poucos os erros e equívocos deste governo e de toda sua equipe. Mas também sei, muito mais ainda, o que pode significar um possível governo de um indivíduo inescrupuloso, hipócrita, dissimulado e mentiroso como este Sr. Aécio Neves, um dos mais ilustres representante do que de pior existe neste país. Ele, por detrás da “carinha” de “bom moço” esconde um projeto que visa a atender os anseios e demandas de um grupo minoritário e seleto de burocratas, de sanguessugas, que visam massacrar a grande maioria do povo brasileiro: os trabalhadores e os despossuídos.
Vejam vocês quem engrossa a campanha deste senhor: as revistas “Veja”, “Exame”, “Época”, redutos e âncoras dos representantes do governo dos militares, que o povo derrotou e, jamais aceitará de volta. A maior rede de televisão do Brasil e uma das maiores do mundo (TV Globo), já há cerca de dois anos vem tentando fervorosamente e raivosamente forjar provas para derrotar o povo brasileiro e colocar no poder este legítimo representante tucano e herdeiro direto do governo entreguista dos direitos tão arduamente conquistados pelo nosso povo, o Sr. Aécio Neves.
Caros leitores e leitoras! Diante de tudo isso eu não poderia me calar. Os mais jovens acreditam que o Sr. Aécio Neves representa mudanças. Aí eu pergunto: mudanças em que sentido para diante ou para trás? Como é que um representante de um projeto claro dos banqueiros, dos herdeiros dos militares (que, aliás, seu avô Tancredo ajudou a combater) pode propor mudanças que favoreçam a maioria humilde deste país? Não meus caros leitores! Não podemos colocar no poder este “lobo em pele de cordeiro”. Precisamos ter a devida coragem de desmascarar este burocrata, sanguessuga a serviço dos banqueiros e toda sua corja.
No primeiro turno votei nulo por não me ver contemplado por nenhum dos pseudoprojetos apresentados à nação brasileira. Mas, agora neste segundo turno, diante da ameaça de que este Sr. Aécio neves, representante legítimo da direita rancorosa, traiçoeira, que levou à tortura e ao sofrimento milhões de trabalhadores brasileiros, sou obrigado a tomar posição em favor da reeleição de Dilma Rousseff. Diante de tudo que apresentei, neste segundo turno eu voto Dilma. E, a quem interessar: já fui do PT em sua origem, depois saí do partido. Agora, neste momento e diante dessas circunstâncias extremas e penosas para o nosso povo, eu voto Dilma. Voto Dilma para derrotar o representante de tudo que existe de mais atrasado neste país, e para preservar as conquistas da classe trabalhadora brasileira.
Minas deu seu exemplo ao derrotar Aécio, Anastasia, Pimenta da Veiga! O Projeto Dilma não é o meu projeto, porém, o projeto Aécio é um contra-projeto, ou seja, é um projeto de destruição da dignidade e das conquistas da classe trabalhadora.   Que o Brasil siga o exemplo de Minas Gerais e derrote nas urnas o Sr. Aécio Neves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário