Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Professor Valter relança seu último livro no Cecília Palmério!

Livro "O Gigante dos Pés de Barro"        Fonte: Arquivo do autor (2014)

Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca    Fonte: Arquivo do autor (2014)

O professor doutor Valter Machado da Fonseca, docente do curso de Engenharia Ambiental e do Programa de Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade de Uberaba, relançará no próximo dia sete (07) de novembro (sexta feira), no espaço cultural Cecília Palmério (Campus II) da Universidade de Uberaba, às 19h:30min seu último livro “O GIGANTE DOS PÉS DE BARRO: capitalismo e desenvolvimento sustentável”, publicado pela Paco Editorial de Jundiaí (SP).
O professor Valter espera confirmar para este evento científico-literário a presença de professores doutores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), uma vez que este livro é resultante de sua tese de doutoramento defendida junto ao Programa de Pós-Graduação – Mestrado/Doutorado da Faculdade de Educação da UFU. Esta iniciativa do Prof. Valter Fonseca conta com o apoio do curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba, na pessoa de sua gestora, professora doutora Francienne Gois Oliveira e da PROPEPE, na pessoa do Pró-reitor de pesquisa, professor doutor André Luís Teixeira Fernandes.
O livro possui duas dedicatórias especiais: a primeira homenageia o saudoso Professor Aziz Nacib Ab’Sáber, um dos mais eminentes geógrafos e geomorfólogos do mundo que foi docente da Universidade de São Paulo (USP) e, a segunda é uma homenagem à jornalista Rose Dutra pelo seu relevante trabalho dedicado às artes e a todas as formas de expressão cultural.    

O professor Valter Fonseca informa ainda que neste evento de relançamento haverá um espaço cultural com músicos de nossa cidade e também estará à disposição do público, exemplares de todos os demais livros lançados anteriormente por ele. Por fim, ele realça a importância do evento que contará com um debate entre diversos professores sobre a temática estudada na obra. Trata-se, portanto, de um momento ímpar de conciliação de lazer, cultura e aquisição de novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário