Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

I JORNADA DE OFICINAS DE ENGENHARIA AMBIENTAL



Por NTV
1ª Circular

APRESENTAÇÃO
Depois do enorme sucesso do IV Ciclo de Palestras de Engenharia Ambiental e do resultado positivo da oficina apresentada, resolvemos organizar a I Jornada de Oficinas de Engenharia Ambiental. Assim, este evento nasce a partir das reflexões acerca dos debates desenvolvidos ao longo da breve (porém exitosa) história do Ciclo de Palestras, pensado e colocado em prática pelas nossas (os) competentes ex-alunas (os) desde a sua primeira versão. A I Jornada de Oficinas de Engenharia Ambiental nasce, ainda, da necessidade de se criar atividades que concilie as teorias extraídas da grade curricular dos cursos de Engenharia Ambiental com as práticas, visando ao desenvolvimento da criatividade e do potencial de alunos (as) e professores para o aprimoramento de suas práticas pedagógicas (no caso dos professores) e da capacitação técnica e profissional, no caso dos alunos (as). Isto irá permitir não somente sua capacitação para o enfrentamento das exigências, cada vez maiores do mercado de trabalho, mas, sobretudo, sua formação maior como seres humanos, visando ao enfrentamento do mundo e da vida.
Neste sentido, o evento será realizado no período de 04 a 06 de novembro de 2013 sob a seguinte temática geral: Recursos Hídricos, Resíduos sólidos e líquidos, e Uso Sustentável dos Solos. O dia 05 de novembro será reservado para a solenidade de abertura, enquanto que os dias 06 e 07 de novembro serão ocupados com oficinas temáticas no período vespertino, com oficinas de 04 (quatro) horas cada uma. Serão oferecidas 10 (dez) oficinas no total, sendo cinco oficinas no dia 06/11 e 05 oficinas no dia 07/11.
Visando a construir coletivamente o evento, estamos chamando a primeira reunião para tratarmos das ações necessárias para a efetivação do mesmo, no dia 13 de setembro (sexta feira) às 16 horas na sala 2Z108. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário