Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de setembro de 2017

NOITE HISTÓRICA: CÁTEDRA PAULO FREIRE

Foto: Prof. Paulo Freire (2017)

Foto: Coral da UFV (2017)

Foto: Lançamento cátedra (2017)
Foto: Prof. Edgar Coelho - Presidente eleito da cátedra (2017)



Prof. Dr. Valter Machado Fonseca
Ontem, dia 18 de setembro de 2017, tivemos a honra de presenciar o lançamento histórico da Cátedra Prof. Paulo Freire, a primeira cátedra criada na Universidade Federal de Viçosa. Em tempos obscuros como os que estamos vivendo, nada melhor do que homenagear este magnífico educador. Esperamos que esta cátedra seja mais uma trincheira de lutas e resistência contra os desmandos e ataques à educação em todos os níveis pelas forças neoliberais que assombram os trabalhadores e oprimidos de todo o mundo.
O lançamento da Cátedra Paulo Freire foi belissimamente abrilhantado pela apresentação de dois corais da UFV. A palestra de lançamento da cátedra foi ministrada pelo Prof. José Eustáquio Romão, do Instituto Paulo Freire que discorreu brilhantemente sobre os principais aspectos que marcam a atual conjuntura, destacando os ataques desferidos contra a educação e propondo formas de resistências a tais ataques.
Por fim, parabenizo o Departamento de Educação pelo total apoio à tão relevante iniciativa. Em particular, destaco o empenho dos professores envolvidos na construção da cátedra, com ênfase para os professores Edgar Coelho e Arthur Meucci, que não mediram esforços para que o projeto da cátedra se tornasse realidade. Finalmente parabenizo aos corais de vozes, professores e, principalmente aos educandos e educandas que abrilhantaram o evento nesta noite histórica e memorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário