Total de visualizações de página

sábado, 1 de agosto de 2015

PODE SER LONGO, PORÉM PRAZEROSO MEU CAMINHO!




Prof. Dr. Valter Machado da Fonseca
Estes dias estive pensando sobre minhas jornadas de estudos, meus projetos de vida, de mundo, de felicidade, de liberdade. Notei que todos eles se entrelaçam, se curam, formam elos que dão sentido à minha caminhada. É bom sabermos o porquê de perseguirmos um objetivo de vida. É esplendoroso saber que a vida depende de nossas metas, de nossos objetivos. É horrível ouvir coisas do tipo “vou deixar a vida me levar”, pois frases como essa mostra total falta de projetos e objetivos na vida.
Os caminhos (diversos) existem para todos. Cabe a cada um de nós tomar a trilha que melhor nos satisfaça. Porém, toda trilha, toda estrada, todo caminho guardam o ineditismo, o inesperado. E, muitas vezes, este inesperado pode não ser prazeroso. Nem tudo realmente é o que aparenta ser. Às vezes, aquela estrada pavimentada, larga, reta, esconde um monte de dissabores, de coisas desagradáveis. Por outro lado, aquela estradinha de terra batida, estreita, cheia de pedras e curvas pode nos levar a paisagens magníficas, a lugares inesquecíveis.
Por isso meu caro e minha cara amiga! Não nos deixemos nos levar pelas aparências, vamos em busca da essência. A estrada longa e mais tortuosa, cheia de obstáculos, na grande maioria das vezes, é a que nos reserva as melhores surpresas, pois, cada obstáculo superado significa um pouquinho de prazer acumulado. A soma dos incontáveis obstáculos superados em nossa jornada, com certeza, reservará a você momentos magníficos de serem vividos e fantásticos de serem experimentados. A soma destes momentos nos levará a experiências que nunca gostaríamos que acabassem, a momentos que nunca gostaríamos que terminassem. E, isto talvez seja o mais próximo que possamos chegar da felicidade em toda sua plenitude.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário