Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ex-aluna da Ambiental ingressa no mestrado da UFOP



Foto: Arquivo Juliana (2013)


Por NTV

Natural de Araxá (MG) e ex-aluna do curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba, Juliana de Fátima Silva foi aprovada no processo seletivo de mestrado da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Ela cursará o Mestrado Profissional em Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental. O projeto de Juliana será desenvolvido numa parceria entre a UFOP e a Hidroex e tem como título “Caracterização quali-quantitativa e da percepção ambiental das nascentes urbanas da cidade de Araxá – MG”. 

O professor doutor Valter Machado da Fonseca destaca que Juliana foi uma aluna brilhante e, hoje é uma exímia profissional e pesquisadora na área de Recursos Hídricos. O Professor Valter disse ainda que a aprovação dela em um programa de mestrado numa instituição tão renomada como a UFOP não causa nenhum espanto, pois ele conhece muito bem a trajetória e o potencial de Juliana na pesquisa e em tudo que se predispõe a fazer.

Trata-se de uma pessoa altamente capaz e obstinada pela pesquisa, pela Engenharia Ambiental e pela docência. Ele diz que teve a honra de tê-la orientado em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Neste sentido, o professor parabeniza sua ex-aluna e reafirma total certeza em sua trajetória de sucesso. Haja vista que seu TCC foi apresentado no congresso brasileiro da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), realizado no semestre passado na cidade de Bento Gonçalves (RS), ficando entre os 30 melhores trabalhos apresentados no evento, num universo de mais de 2500 trabalhos inscritos em nível de Brasil. Por fim, o professor Valter Fonseca deseja a Juliana todo sucesso nesta sua nova caminhada.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário