Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de julho de 2014

OMS registra mais de 1300 casos de ebola e 729 mortos

Foto: ebola vírus                                                    Fonte: CDC (2014)

Por NTV
O balanço da epidemia de febre hemorrágica provocada pelo vírus do ebola na África Ocidental aumentou para mais de 1.300 casos, anunciou nesta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS). No total, até 27 de julho, 729 pessoas morreram vitimadas pelo ebola, entre elas 47 em apenas quatro dias.
Entre 23 e 27 de julho, foram registrados 122 novos casos (confirmados, proáveis e suspeitos) e foram notificadas 57 mortes na Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa, acrescentou a OMS. A organização anunciou nesta quinta que lançará, junto com os governos da região, um plano de resposta ao ebola com US$ 100 milhões em recursos.
Também nesta quinta, o presidente de Serra Leoa, declarou estado de emergência pública no país devido ao pior surto de ebola já registrado, que já causou mais de 220 mortes até o momento no território.
O vírus ebola é transmitido por contato direto com sangue, fluidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados. A febre que provoca se manifesta com hemorragias, vômitos e diarreia. A taxa de mortalidade varia entre 25% e 90% entre os humanos e não há vacina que evite o contágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário