Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DE SANTA MARIA (RS)

Por Laura Braga Machado
Depois do que aconteceu neste dia 27, ficamos a questionar certas coisas. Até quando viveremos? Como foi possível tantas vidas serem levadas em tão pouco tempo? São perguntas sem resposta, mas que continuam a correr por minha mente.  Muitos jovens saíram para se divertir, despediram-se de seus pais sem saber que seria a última vez que falaria com eles. O que era para ser uma noite de descontração se transformou em uma noite de caos, desespero.
Afinal, quem é o culpado dessa tragédia? O vocalista errou ao usar o sinalizador em lugar fechado, mas como ele poderia imaginar que aquele simples objeto causaria a morte de mais de 200 pessoas?  Mas a culpa também não seria da prefeitura, por não fechar a boate mesmo com o alvará vencido?  Não podemos nos esquecer dos seguranças, que impediram pessoas de salvarem suas vidas.  Será que realmente devemos culpar os seguranças? Eles não agem por si, mas apenas cumprem as ordens designadas pelos donos do estabelecimento.
Não sabemos quem realmente é culpado, mas sei que nada disso vai amenizar a dor dessas famílias que só sabem chorar nesse momento difícil. Essas famílias que ligam desesperadas para os celulares que tocam nos bolsos dos mortos. Elas deixaram seus filhos saírem com esperança de vê-los no outro dia, mas isso não aconteceu.
Todas essas pessoas agora querem apenas uma coisa: justiça. Isso não vai trazer seus filhos de volta e nem amenizar a dor, mas pelo menos eles não terão morrido em vão.  Os familiares dessas pessoas que morreram precisam de ajuda, mesmo que você não possa estar próximo.  Se você tem uma religião, reze por essas pessoas. Se não tem, apenas direcione os pensamentos para essas famílias em desespero.
Aproveite esse ocorrido para lembrar-se de viver cada momento intensamente e não deixar nada para o dia seguinte, pois pode ser que não exista um dia seguinte, assim como não existiu para algumas pessoas que estavam naquela boate. Meus sentimentos para todos os familiares das vitimas. Eu estou longe, mas meu coração está com vocês. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário